Postagem Popular

Posted by : instrutordanielpena terça-feira, 1 de setembro de 2015



Para os que acham que o Apóstolo Paulo não Havia ensinado aos fieis o que pedia:
1 coríntios 14-37
"Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor."
1 Tessalonicenses 4-2
"Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus"


CACP VÍDEOS - Centro Apologético Cristão de Pesquisas

CCB: Igreja ou Seita? Parte 2 (a questão do véu) 

Pastor João Flavio Martinez
Presbítero e professor - Paulo Cristiano da Silva
Um dos autores da bíblia apologética

Link do vídeo completo feito pela CACP - http://www.youtube.com/watch?v=8K9p9YGR21w

Meu blog pessoal
danielpweb.blogspot.com

Lembremos que cerca de século e meio antes do advento do Cristo, existiam em Corinto alguns templos dedicados a essas "divindades" pagãs, de entre as quais destacamos o dedicado a Afrodite, a "deusa do amor" carnal. Neste culto pagão havia todo um incitamento à prática dos prazeres sexuais, existindo à época,qualquer coisa como mil oficiantes naquele templo, entre escravos e cortesãs (prostitutas). Havia mesmo o uso da expressão "corintianizar", que significava praticar a fornicação. Já no 1º século d.C., Corinto tornou-se uma cidade muito próspera, mas a raiz cultural continuava inquinada por estas práticas. Neste mesmo período podiam ser ainda encontrados templos dedicados aos seguintes "deuses": Apolo, Asclépio, Poséidon, Hermes, Artemis, Zeus, Dionísio, Héracles e até cultos a "divindades" egípcias.

À época de Paulo, Corinto era um dos centros do templo da prostituição helénica, com grande ênfase na prostituição masculina nos templos de Apolo, Poséidon outros "deuses" falsos. Este tipo de prática fazia que muitos homens se vestissem de mulher e usassem o seu cabelo comprido de forma a melhor se parecerem com uma mulher para então exercerem essas práticas carnais. Ora este é exactamente o oposto à maneira de ser e de se vestirem dos homens hebraicos, além destas serem práticas condenadas pela Torá.

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.
"Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”. ....................................................................................................................................

Deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Restauracionismo - DanielPweb - Powered by Blogger