Postagem Popular

Anneken Hendriks (também chamada Anna ou Anneke Heyndriksdochter de Vlaster) foi uma dona de casa natural, Friesland , anabatista desde 1552 .Em outubro de 1571 , quando ela tinha 53 anos, foi traída em Amsterdam por um vizinho, interrogados, torturados (para tentar obter o nome de outros menonitas ) e condenada à morte.A execução ocorreu em 10 de novembro e ordenou o carrasco para encher a boca com pólvora, amarrá-la a uma escada e jogá-lo para um leito de brasas.Anneken Hendriks era uma mulher de Amsterdã, nos Países Baixos. Tinha 53 anos e era casada. Não sabia ler nem escrever.

 Quando os católicos a prenderam, torturaram-na severamente para que lhes dissesse os nomes de outros crentes na cidade. Mas Anneken não lhes disse nada. Por causa disto os católicos a amarraram numa escada. Encheram-lhe a boca com pólvora, e assim a lançaram no fogo para queimá-la viva. Isto ocorreu em 10 de novembro de 1571, na praça principal de Amsterdã.
Nesta data, em 1571, Anneken Hendriks foi martirizado em Amsterdam como um anabatista.Anabatistas - praticantes de batismo de adultos - foram fortemente perseguidos nos Países Baixos e em toda a Europa , especialmente depois de folk-pensantes ficaram chocados com a curta duração dos anabatista em Münster . Anneken Hendriks, com certeza, tinha pelas palavras de a sentença contra ela "não foi por seis ou sete anos na confissão, ou no santo sacramento reverendo, mas foi para os encontros da seita maldita de Mennonists ou anabatistas, de modo que mesmo persequidos realizavam reuniões secretas ou conjuntos na casa dela. "Ela também ameaçou o casamento tradicional por" casar durante a noite, segundo o costume dos Mennonists. "

Nossa fonte aqui observa que Anneken Hendriks foi torturado por rack e strappado para entregar os nomes de outros anabatistas. Ela se recusou a divulgar . - warning seu antigo vizinho que Deus iria puni-lo se ele manteve o ato Judas, e spurning a Católica pretensos confessores - que recheado a boca com pólvora conciderada a língua herética.

Também nesta data

2009: John Muhammad, DC atirador
1834: Os bushrangers John Jenkins e Thomas Tattersdale
1865: Henry Wirz, por abuso de detentos
1780: Corregidor Antonio de Arriaga, por seu escravo
1954: Hossein Fatemi, antes do blowback
1995: Ken Saro-Wiwa e os Ogoni Nine

Execuções possivelmente relacionados:

1596: Francisca Nunez de Carvajal, seus filhos, e quatro outros cripto-judeus de sua família
1431: Joan of Arc
1546: Anne Askew, a única mulher torturada na Torre
1307: Fra Dolcino, Apóstolo
1556: Joan Waste, em Windmill Pit 

OBSERVAÇÃO: Pesquisas, adições, comentários e ajustes feitos por Daniel Alves Pena.
"Bem que assim me parece a mim, mas pode ser que outro tenha mais entendimento do que eu”. ....................................................................................................................................

Deixe uma resposta

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Restauracionismo - DanielPweb - Powered by Blogger